Juliane Kaefer: O Inter não se reconstruiu

0
Foto: Divulgação 



Está cada vez mais claro que o Inter não evoluiu em nada desde a queda para a série B. Conseguiu resultados o suficientemente bons para voltar a série A, mas não se percebe ambição de um time que quer ganhar títulos e reencontrar o caminho de conquistas que tem em sua história.


Nesse dia em que Fernandão completaria 40 anos, entre diversas homenagens, vi o vídeo da última entrevista concedida por ele onde ele diz que o Inter parou no tempo. E não posso deixar de concordar com essa afirmação cada vez mais verdadeira do homem que mais lutou pelo nosso Inter e que se tornou protagonista da nossa principal conquista.


Não acho que seja hora de usar como desculpa as vitórias a mais que temos nos clássicos, ou qualquer corneta contra o rival, acho que é hora de focar no Inter, na nossa real situação, pois nada justifica o péssimo rendimento em campo hoje e a péssima resposta do time no 2º tempo. 


Não temos o direito de reclamar da arbitragem, até porque o Inter não deveria depender de pênaltis pra conseguir resultados. Gre-nal é clássico, sempre vai ter polêmica, reclamação de ambos os lados. Mas nos resta agora enxergar a situação que estamos e temer o que virá nesse ano, que pra uma torcida ambiciosa querendo uma copa do Brasil e uma vaga na Libertadores, um time morto desses não tem a mínima chance de atender.


Como torcedora estarei acompanhando o jogo quarta feira, não porque o time merece ou porque acredito em uma classificação, porque sinceramente não acredito. Mas porque defendo o Internacional, e quero uma reação, uma mudança, mesmo esperando isso desde 2016. Não sei como o presidente pretende arrumar essa bagunça, mas espero que não seja atendendo ao pedido de muitos demitindo (mais uma vez) o técnico que não tem culpa nenhuma de não ter um elenco decente para montar um time decente.


Não podemos nos conformar e achar que está tudo bem, usando a justificativa de que o Grêmio é o atual campeão da Libertadores com um dos melhores times do Brasil. Sabemos disso e sabemos que seria difícil. Poderíamos usar esse argumento se o time pelo menos tivesse vontade e raça que se espera em um clássico, mas não é, porque o Inter não quis ganhar esse Gre-Nal, não apresentaram a mínima vontade. 


Um empate contra eles na Arena era uma baita vitória, mas nem isso conseguiram. O tempo de reconstrução era ano passado, agora temos mais um ano pela frente arcando com as consequências de não fazer as coisas no tempo certo. Não sabemos mais de onde esperar mudanças, mas algo tem que acontecer, ou o Inter vai seguir nesse sofrimento que vem há anos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.