Juninho faz revelação sobre negociação para defender o Inter
O Internacional estreia neste sábado no Campeonato Brasileiro. A partir das 21h, no Maracanã, o Clube do Povo, após conquistar o Gauchão de forma invicta, abre a competição nacional em confronto com o Flamengo.
Visando o duelo, o técnico Roger Machado conta com três reforços importantes. Contratados após o período de inscrições do estadual, o zagueiro Juninho, o volante Diego Rosa e o meia-atacante Óscar Romero estão liberados para defender a camisa do Colorado.
Diante deste cenário, Juninho foi apresentado nesta quarta-feira e fez uma revelação. De acordo com o defensor, além da proposta do Internacional, ele precisou se movimentar para convencer o Midtjylland, da Dinamarca, a aceitar a oferta de transferência.
“Desde o primeiro contato do André Mazzuco (diretor executivo do Inter), falei que queria vir pra cá. O clube não queria liberar. Tive que fazer várias reuniões com os dinamarqueses. Foi difícil, mas conseguimos. Foi um período desde dezembro que estive negociando para uma liberação amigável”, admitiu o atleta.
Para vender Juninho ao Internacional, o Midtjylland aceitou a proposta de 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 9,1 milhões). Essa quantia será paga de forma parcelada. Já o defensor assinou contrato até o final da temporada de 2027.