Justiça condena Vitorio Piffero por crimes cometidos durante gestão do Inter

Foto: Gazeta Press
0

Na última segunda-feira, a 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro condenou o ex-presidente do Internacional, Vitorio Piffero, a pouco mais de dez anos de prisão.

Conforme revelou o jornal “Correio do Povo”, o antigo mandatário foi considerado culpado pelos crimes de estelionato e organização criminosa durante sua última gestão no Beira-Rio, entre 2015 e 2016. Essa investigação refere-se apenas ao núcleo “obras”.

Em virtude das diversas acusações, o Ministério Público dividiu as investigações em alguns núcleos. No caso deste julgamento, foram avaliados os quase 10 milhões de reais gastos pela gestão em obras no complexo do Beira-Rio, mas que não foram encontradas. Além disso, saques milionários ocorreram na tesouraria.

Vitorio Piffero, inclusive, não foi o único condenado à prisão. Pedro Affatato, antigo vice-presidente de finanças, foi investigado pelos dois crimes e também por lavagem de dinheiro. Desta forma, teve pena determinada em 20 anos de regime fechado. Os dois ex-dirigentes, contudo, podem recorrer da decisão da justiça em liberdade.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.