Justiça determina prisão de ex-presidente do Inter; saiba mais
A Operação Rebote teve mais um capítulo nesta quinta-feira. Após denúncia feita ao Ministério Público, a 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro condenou dois ex-dirigentes do Internacional.
Conforme revelado pelo jornal “Correio do Povo”, Vitorio Piffero e Pedro Affatato foram condenados a 12 e 76 anos de prisão, respectivamente. Ambos são investigados por crimes cometidos na gestão do Clube do Povo entre 2015 e 2016.
O ex-presidente foi considerado culpado de estelionato e lavagem de dinheiro, desta forma, além da prisão será preciso pagar uma indenização de 135 salários mínimos. Já Affatato também foi condenado por organização criminosa e precisará desembolsar 675 salários mínimos. Os envolvidos, contudo, ainda podem recorrer da decisão.
“Já adianto que a condenação do Vitorio tem tudo a ver com o fato de exercer à época a Presidência do clube. Reafirmamos a inocência dele em relação ao fato pelo qual restou condenado. Iremos recorrer e acreditamos na reversão da sentença”, disse Nei Breitman, advogado que representa Vitorio Piffero, ao Correio do Povo”.