Justiça determina prisão de ex-presidente do Inter; saiba mais

Foto: Gazeta Press
0

A Operação Rebote teve mais um capítulo nesta quinta-feira. Após denúncia feita ao Ministério Público, a 2ª Vara Estadual de Processo e Julgamento dos Crimes de Organização Criminosa e Lavagem de Dinheiro condenou dois ex-dirigentes do Internacional.

Conforme revelado pelo jornal “Correio do Povo”, Vitorio Piffero e Pedro Affatato foram condenados a 12 e 76 anos de prisão, respectivamente. Ambos são investigados por crimes cometidos na gestão do Clube do Povo entre 2015 e 2016.

O ex-presidente foi considerado culpado de estelionato e lavagem de dinheiro, desta forma, além da prisão será preciso pagar uma indenização de 135 salários mínimos. Já Affatato também foi condenado por organização criminosa e precisará desembolsar 675 salários mínimos. Os envolvidos, contudo, ainda podem recorrer da decisão.

“Já adianto que a condenação do Vitorio tem tudo a ver com o fato de exercer à época a Presidência do clube. Reafirmamos a inocência dele em relação ao fato pelo qual restou condenado. Iremos recorrer e acreditamos na reversão da sentença”, disse Nei Breitman, advogado que representa Vitorio Piffero, ao Correio do Povo”.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.