Juventude divulga nota oficial e revela informação após ceder Alfredo Jaconi ao Inter
Na noite da última segunda-feira, o Internacional divulgou uma importante informação visando a retomada das partidas. O Clube do Povo confirmou onde serão disputados os jogos contra Belgrano e Delfín, pela Sul-Americana, já que o Beira-Rio não tem condições de receber confrontos.
Enquanto o duelo contra os argentinos será em São Paulo, diante dos equatorianos o Colorado conseguiu acertar com o Juventude a utilização do estádio Alfredo Jaconi. Diante disso, o clube da serra gaúcha divulgou nota oficial exaltando o “apoio mútuo” entre os times do estado.
Além disso, também foi revelada a informação de que o duelo contará com diversas ações solidárias em prol das vítimas das enchentes que afligem o Rio Grande do Sul.
Confira a nota oficial do Juventude na íntegra:
“O Esporte Clube Juventude não tem medido esforços para, desde o princípio da maior tragédia do Rio Grande do Sul, trabalhar em prol do Estado e das famílias atingidas. O adiamento dos jogos do Campeonato Brasileiro permitiu, ao longo dos últimos dias, que o Clube se dedicasse a este ofício, algo que considera fundamental em virtude da extensão e da gravidade dos problemas que atingiram a Serra e outras regiões Gaúchas.
Diante desta realidade de apoio mútuo e de valorização da comunidade Gaúcha, o Esporte Clube Juventude informa que autorizou o Internacional a solicitar à CBF e à Conmebol que o estádio Alfredo Jaconi receba, no dia 08 de junho, a partida entre Internacional e Delfín, pela Copa Sul-Americana. Tal decisão, perante o cenário no qual os Clubes do Rio Grande do Sul estão inseridos, transcende qualquer rivalidade e preza primordialmente pela solidariedade e empatia.
Além disso, é possível adiantar que já existe um alinhamento entre os Clubes de que a citada partida, se confirmada para ocorrer no estádio Alfredo Jaconi, será cercada de ações solidárias em prol das famílias atingidas. Afinal, embora a rotina seja retomada e os jogos voltem a ocorrer, a missão de lutar pelo povo Gaúcho seguirá sendo prioridade”.