Lateral-direito confirma que recebeu sondagens para vir ao Inter: “Teve contato”
Foto: Divulgação |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O lateral-direito brasileiro Júnior Caiçara vem sendo um dos principais destaques do campeonato turco da temporada de 2017/2018. Na vice-liderança da competição nacional, empatado em Pontos com o Galatasaray, o Istambul Başakşehir vem disputando rodada a rodada o título inédito do campeonato local. A equipe foi fundada em 1990 e está na elite do futebol da Turquia desde o ano de 2006.
Esta é a melhor temporada da história do clube turco, que conta com uma pitada brasileira. Além do lateral Caiçara, Márcio Mossoró, ex-Inter, também defende as cores da equipe turca, que tem no experiente Arda Turan – ex-Barcelona e Atlético de Madrid – o seu líder técnico.
O lateral-direito, que no começo da temporada foi especulado como possível reforço do Inter, concedeu entrevista para Rádio Gaúcha no sábado e falou sobre a experiência de atuar no futebol turco e a parceria com o ex-jogador do Inter, Márcio Mossoró.
“Estamos muito bem. Estamos trabalhando forte e vamos continuar nessa pegada até o final. Estamos empatados com o Galatasaray e, logo atrás já vem o Fenerbahçe e o Besiktas. Os três são muito fortes. Porém, agora, entramos na briga, pelo investimento que o presidente tem feito, pelo grupo e pela estrutura do clube. Hoje, o Instambul é um dos grandes clubes do futebol turco. Sobre o Mossoró, ele é um carque. Temos uma ótima relação e ele ajuda muito o grupo dentro de campo na sua função e a gente só tem o que parabenizar pelo o trabalho que ele tem feito na Europa”, disse o jogador.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na Europa desde os 19 anos, com passagens por Portugal, Bulgária e Alemanha, o jogador fez um comparativo entre o Futebol local e o Alemão, onde atuou com a camisa do Schalke 04 antes de se transferir para a Turquia.
“Claro que a estrutura e o investimento do futebol alemão não se compara com o do futebol turco. Mas, a cada ano que passa, jogadores de nomes importantes no cenário mundial estão vindo para cá, os clubes estão investindo cada vez mais em estrutura e aumentando os salários e isso faz com que a liga se torne ainda mais competitiva”, comentou o lateral.
O lateral comentou a sondagem do Inter no começo da temporada e revelou os motivos por qual resolveu permanecer atuando no futebol turco.
“Teve um contato, sim, no começo do ano. Representantes do clube entraram em contato comigo e perguntaram se havia o interesse de minha parte de jogar no Inter. Claro que sempre há o interesse, porque é um dos grandes clubes do Brasil. Porém, eu estava muito feliz com o meu momento aqui no clube. Além disso, havia questões contratuais. Por isso, decidi permanecer aqui”, explicou Caiçara.
Na oportunidade, a reportagem da Revista manteve contato com representante do jogador, que também confirmou que o clube Gaúcho havia feito sondagens para que ele viesse atuar no beira-rio na temporada de 2018. No entanto, lembrou o alto investimento feito pela equipe turca na sua contratação e disse que um empréstimo naquele momento era totalmente descartado.
Para finalizar, questionado sobre a possibilidade de retornar ao futebol nacional, o jogador foi enfático e disse que ainda não é a hora de voltar. Para isso, citou o grande momento que vivi com a camisa do Istambul Başakşehir.
“Hoje não, hoje eu não voltaria pelo o que eu estou vivendo aqui na Turquia. Mas claro que sinto aquele desejo de jogar no Brasil. Até porque, eu nunca joguei no futebol brasileiro. Saí muito novo, com 19 anos e acabei não jogando na Série A, ou disputando um campeonato estadual no profissional. Então, tenho essa vontade. Mas hoje, não voltaria”, finalizou o lateral-direito.