Leandro Damião atuará em time japonês “inspirado” no Grêmio
Foto: Divulgação / Inter |
No começo desta semana, a direção do Inter informou que não tinha chegado a um acordo com o centroavante Leandro Damião e que o jogador estava deixando o clube para atuar no futebol do exterior.
A informação dava conta de que o atacante havia recebido uma proposta “irrecusável” de fora do país. Logo após a notícia de que não permaneceria no Inter, a Revista trouxe a informação de que Leandro Damião atuaria no futebol japonês, mas sem revelar o clube.
A imprensa do Japão informa que o jogador deverá ser reforço do Kawasaki Frontale, que é o atual campeão do país. Segundo ela, a equipe deve anunciar a contratação de Leandro Damião a qualquer momento.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
A curiosidade fica por conta de que o novo time do centroavante é inspirado no Grêmio, segundo informa o colega Eduardo Gabardo, da Rádio Gaúcha. Até o ano de 2000, a equipe japonesa usava uniformes e escudo idênticos ao do rival do Inter.
O colega jornalista lembra que em 1990 as duas equipes chegaram a fazer uma parceria, com os jogadores Scheidt e Tinga indo atuar por empréstimo no Japão. Já na temporada de 2016, o novo clube de Leandro Damião voltou a usar o uniforme tricolor.
No último ano, quando acabou se sagrando campeão japonês, o Kawasaki Frontale utilizou um fardamento todo na cor azul. Como conquistou o título nacional, o time japonês irá disputar a Liga dos Campeões da Ásia na próxima temporada.