Leandro Damião declara gratidão ao Inter: “Devo muito ao clube e à torcida”
Atualmente no Kawasaki Frontale, do Japão, o centroavante Leandro Damião concedeu entrevista para o UOL, onde falou sobre Inter e Flamengo onde teve passagens. Além deles, Damião também atuou no Cruzeiro e Santos no Brasil.
O jogador comparou o sucesso recente do Flamengo com o trabalho que Inter e São Paulo fizeram em seus anos de glória: Leia: “O Flamengo é um grande clube e tem uma torcida que apoia muito. Com uma gestão bem organizada e com o tamanho do clube, era natural que atingisse esse patamar. Hoje, com grandes nomes, grande treinador e uma gestão qualificada, o Flamengo se torna um modelo a ser seguido, assim como em outros anos eram o Inter e o São Paulo, por exemplo”, disse ele.
Autor de um dos gols colorado na final da Libertadores 2010, contra o Chivas, Leandro Damião declarou gratidão ao clube gaúcho: “É o clube que me deu a oportunidade de realizar meu sonho, tive o privilégio de jogar e ser muito feliz. Devo muito ao clube e à torcida, pelo carinho e pela confiança. Sempre vou ser um torcedor do clube”.
Damião saiu do Inter em 2013 rumo ao Santos e retornou em 2017 com a missão de levar o Inter novamente para a Série A. Somando as duas passagens, o atacante atuou em 226 jogos e marcou 106 gols, o que faz dele o jogador com mais gols com a camisa do Colorado no século.