Levantamento comprova problema que preocupa o Inter no Brasileirão; entenda
Nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Internacional até apresenta bons números defensivo, sendo o time menos vazado. Apesar disso, o setor ofensivo não vem conseguindo balançar as redes, com o Colorado tendo o segundo pior ataque.
Apesar deste cenário envolver os jogos a menos da equipe gaúcha, um levantamento mostrou que o Clube do Povo não consegue ser eficiente nas finalizações. Conforme estudo do portal “GE”, a equipe tem menos gols feitos do que o esperado (xG) diante das chances criadas.
De acordo com uma análise em relação às oportunidades criadas pelo setor ofensivo, o Internacional deveria ter ao menos 17 gols marcados no Brasileirão. No entanto, na prática o Colorado só balançou as redes 12 vezes. Ou seja, a falta de eficácia resultou em cerca de cinco chances desperdiçadas.
No ranking que foi divulgado, apenas o Palmeiras e o Atlético-GO perderam mais oportunidades de gols que o Clube do Povo. As duas equipes, contudo, possuem quatro jogos a mais que o time gaúcho na competição.