Lomba fala sobre Colbachini, vaga para a Libertadores e faz prévia do confronto contra o Avaí
Marcelo Lomba concedeu entrevista coletiva aos jornalistas nesta segunda-feira (14). O atleta, que na saída de campo após o jogo contra o Santos já havia elogiado Ricardo Colbachini, voltou a falar sobre o treinador.
“A gente tem vivido o dia a dia. Agora com foco total no jogo contra o Avaí. Não dá pra gente pensar lá na frente. Respeitar o Colbachini. Dar liberdade a ele, se ele tiver que mexer ou tomar uma decisão, o grupo todo apoiá-lo. Ele é um jovem, mas capacitado treinador.”
Lomba fala sobre a dificuldade de jogar o Brasileirão e entende a fase do Inter. O Colorado não vence há cinco partidas. O goleiro disse: “Os últimos jogos a gente não venceu e uma vitória se torna cada vez mais importante. A camisa do Inter pede vitórias.”
Sem vaga garantida e agora fora do G-6, Lomba lembra que o obetivo do Inter é participar da Libertadores de 2020. O goleiro colorado falou sobre isso: “A gente tem que entender que o Campeonato Brasileiro é bem disputado e nunca é simples chegar na Libertadores. Requer muita dedicação. A gente tá nesse processo. A gente está buscando evoluir.”
“Tem muito confronto direto. São jogos decisivos para todos e o Inter tem que estar preparado para esse momento. O grupo todo está empenhado em botar o Inter novamente na Libertadores”, completou.
Na quinta-feira o Inter deve ir com Ricardo Colbachini novamente como interino. O Colorado encara o Avaí. Marcelo Lomba fez uma breve avaliação de como o time deverá entrar em campo: “A gente já tem um padrão de jogo e uma equipe que tem uma maneira de atuar. A gente vai se ajustando. Não sei se vai vir alguém de fora. Acho que contra o Avaí vamos retomar essa postura que tivemos contra o Santos.”
O jogo começa às 19h15 da próxima quinta-feira. O confronto é válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Avaí e Inter duelarão por três pontos na Ressacada, em Santa Catarina.