Loss analisa empate contra o Ceará: “Perdemos o controle”
O Internacional empatou em 1 a 1 contra o Ceará. O time gaúcho não conseguiu pontar em casa no Brasileirão e tem apenas cinco pontos em 15 disputados.
Em entrevista coletiva após a partida, Osmar Loss analisou o duelo:
“Acho que a gente oscilou. Acho que a gente iniciou, até o momento do gol, com um bom controle de partida, com um bom controle de jogo. Perdemos o controle, estivemos mais próximos de tomar, inclusive tomamos. No segundo tempo também iniciamos abaixo do que o time pode render. À medida que a gente fez as trocas, a gente conseguiu retomar um pouco do controle do jogo, sofremos com muitos contra-ataques. De um modo geral, a gente jogou abaixo do que a gente tem no elenco e do que poderíamos fazer.”
Osmar Loss explicou a manutenção de Edenilson e Patrick até o final da partida e a ausência de Johnny, que vinha sendo titular:
“São opções em cima das leituras que a gente faz do adversário, em cima das perdas que a gente teve do jogo passado, em relação a esse jogo. A gente, na minha avaliação, vinha enfrentando dificuldades pelos lados do campo desde o primeiro tempo. Tínhamos um jogador, que é uma coisa que vem nos incomodando há bastante tempo, que são expulsões com cartão. E o Mendoza, um jogador de velocidade em cima do Léo [Borges]. A gente tentando reforçar a questão do ataque, achamos importante ter jogadores com mais experiência no final da partida.”
O Inter agora será comandado por Diego Aguirre, que começa a trabalhar no clube a partir do início da semana.