Lucas Romero é afastado do Independiente para acertar com o Inter
Na manhã desta sexta-feira (16), a Revista Colorada voltou a entrar em contato com Jorge Damiani para detalhar a situação de Lucas Romero. O dirigente do Independiente já havia confirmado que o meio-campista está acertado com o Clube do Povo, inclusive, revelando o valor que será repassado ao time de Avellaneda. Com isso, outro fator que fortalece o acerto é que Romero foi afastado do amistoso que o Rojo teria visando a próxima temporada.
Questionado sobre a situação do jogador junto ao Inter, Damiani foi claro na resposta: “É certo. Vai acontecer”.
Vale lembrar que o valor repassado aos argentinos para concluir a transação é de 700 mil dólares. As cifras serão pagas para antecipar a vinda do gringo à capital gaúcha, já que seu vínculo junto à equipe perdura até junho de 2023.
Para não precisar esperar o prazo de vencimento, o Inter aceitou o valor exigido e está a algumas horas de anunciar o jogador. Romero já trabalhou com Mano Menezes e fez parte de uma trajetória vitoriosa da Raposa durante a conquista do bicampeonato da Copa do Brasil.
Na ocasião, o gringo atuou como lateral-direito improvisado, realidade na qual não deverá se repetir no Beira-Rio, visto que após o anúncio de Mario Fernandes, o elenco alvirrubro passou a dispor de duas opções de luxo para o setor, tendo em vista que Fabrício Bustos também permanecerá no clube.
Restam detalhes para o anúncio do argentino. Após a oficialização, Romero será o segundo reforço vermelho para uma temporada que promete ser de continuidade na ascensão da equipe de Mano.