Luís César Souto de Moura: “Entendendo que o Inter está atuando com humildade demais, respeitando demasiadamente os seus adversários”
Foto: Divulgação |
O ex-dirigente e conselheiro do Inter, Dr. Luís César Souto de Moura, conversou com a reportagem da rádio Grenal e falou sobre o momento complicado vivido pelo Inter na série B. “Estou vendo com extrema preocupação o momento do Inter, mesmo com resultados positivos fora de casa”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após, afirmou que o time precisa propor mais o jogo. “Entendendo que o Inter está atuando com humildade demais, respeitando demasiadamente os seus adversários. O Inter não tá conseguindo furar bloqueios em casa, e os adversários acabam crescendo nas partidas”.
Sobre o trabalho de Guto Ferreira, afirmou: “Quando um treinador aceita este tipo de trabalho, sabe que tem que estruturar a equipe e criar jogadas. O técnico que começa no meio da temporada ganha um ‘livro em branco’. Ele assume os riscos”.
Lamentou as partidas em que o Inter não fez gol. “Estamos falando de 135 minutos (3 tempos) de futebol que o inter não chutou uma bola a gol. Inacreditável”.
Explicou o esquema ideal. “Um time equilibrado tem goleiro, 2 laterais, 2 zagueiros, 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes”. O ex-dirigente comentou as vaias sobre o atacante Sasha. “A torcida pegou no pé dele, mas a culpa não foi do Sasha, e sim das instruções que lhe foram passadas”.
Pediu que a direção se movimente em busca de um parceiro para D’Alessandro. “É necessário que alguém auxilie o D’Alessandro na armação, mesmo com a boa condição física dele atual”.