Luiz Adriano é o maior goleador da história do Shakhtar

(Foto: Reuters)
0

A contratação de Luiz Adriano ajudará o time do Internacional a reduzir uma pedida do torcedor, a qual se dá desde o início da temporada. Após perder Braian Romero e Mikael e com exceção do jovem Lucca, apenas Alexandre Alemão restou como opção para a zona terminal de ataque. Com isso, caso Luiz mantenha sua principal característica, Mano Menezes poderá ter o tão sonhado artilheiro para o restante da temporada.

Com uma carreira repleta de conquistas, a principal marca do centroavante foi alcançada na Ucrânia. Com 128 gols marcados, o gaúcho de 35 anos se consolida como o maior artilheiro do Shakthar Donetsk. Sua trajetória no time europeu iniciou em 2007 e a marca foi alcançada em 2014. Quase uma década após carimbar o feito, Luiz ainda se mantém isolado na posição.

Depois de deixar a Ucrânia, o centroavante se manteve no velho continente e defendeu as cores de Milan e Spartak de Moscow, até regressar ao Brasil para atuar no Palmeiras, onde conquistou duas vezes a Libertadores da América.

Antes de acertar com o Inter, Luiz ainda teve uma nova passagem pela Europa jogando pelo Antalyaspor. Agora, o atacante cumpre a promessa de voltar ao Beira-Rio para encaminhar a reta final da carreira e tentar repetir o que fez durante a trajetória no futebol: Conquistar mais títulos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.