Lutando na justiça para provar sua inocência, Paolo Guerrero foi o segundo melhor jogador da América em 2017
Foto: Divulgação / Peru |
Impedido de jogar por conta do doping, o centroavante Paolo Guerrero ainda busca, na Justiça, provar a sua inocência. Porém, não tem sido fácil. Na última segunda-feira, o Relator da Corte Suíça negou o pedido de liminar por parte dos seus advogados.
Assim, segue cumprindo a sua pena, que foi imposta pelo TAS e que é válida até abril de 2019. O jogador foi flagrado no exame antidoping na partida diante da Argentina, quando defendeu o Peru nas Eliminatórias da Copa do Mundo em outubro de 2017.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Mesmo assim, esteve entre os principais jogadores do futebol da América na última temporada, quando marcou 20 gols em 44 jogos. Paolo Guerrero disputou o prêmio de melhor jogador do continente com Luan, do Grêmio.
O atleta da equipe rival, porém, acabou levando o título de principal atleta da América do Sul, em votação que é realizada através do jornal uruguaio El Pais.
O centroavante contratado pelo Inter em agosto acabou ficando com a segunda posição, somando 65 votos (17,66%). O atacante gremista, por sua vez, teve 182 (49,46%).
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Atrás do avante do Inter ficou o meio-campo Arthur, que também pertencia ao Grêmio (Campeão da Libertadores). A equipe gaúcha, porém, acabou negociando o jogador no começo deste ano com o Barcelona.
Na última quarta-feira, o advogado de Paolo Guerrero informou que a sua defesa trabalha para entregar às novas provas a Justiça Suíça até o próximo dia 16 e que, após isso, pedirá que o avante seja liberado para atuar até que seja divulgado a decisão do julgamento do recurso do atleta.