Luxemburgo sugere nome histórico do Inter para a Seleção Brasileira e dispara contra cenário atual

A Seleção Brasileira vive momento de reconstrução, e para Vanderlei Luxemburgo, o nome ideal para dar rumo ao projeto da CBF está mais próximo do que se imagina.

Durante participação no programa Galvão e Amigos, da TV Bandeirantes, na noite desta segunda-feira (7), o ex-treinador foi enfático ao apontar Muricy Ramalho como o profissional perfeito para assumir um cargo de coordenação técnica na Amarelinha.

E o nome do ex-Internacional reacendeu debates entre colorados e torcedores de todo o país.

Pega o Muricy e leva para a Seleção, como coordenador técnico. Para ter uma pessoa campeã, com personalidade, que conversa sem ‘trairagem’”, disse Luxemburgo. “Ele vai falar a verdade absoluta para o técnico, sem querer o lugar dele. Isso não temos lá. Precisa ter. Uma pessoa que seja referência.”

Muricy teve duas passagens pelo Inter, entre 2003 e 2005, e é considerado por muitos como o técnico que preparou a base para as conquistas históricas da Libertadores e Mundial em 2006.

A estrutura tática, mentalidade competitiva e o amadurecimento do elenco tiveram forte influência do trabalho do treinador, que foi substituído por Abel Braga antes da arrancada rumo à glória eterna.

Luxemburgo ainda aproveitou para cutucar o cenário atual do futebol brasileiro, criticando a constante presença de treinadores estrangeiros nos principais clubes do país:

“Será que estamos corretos na essência do futebol brasileiro? Esse, para mim, é o maior ponto que tem que ser discutido.”

Com vasta experiência, currículo recheado e um respeito quase unânime no meio, Muricy Ramalho pode realmente ser a peça que falta no tabuleiro da Seleção Brasileira?

Para Luxemburgo, não há dúvidas: é hora de resgatar a essência com quem entende do riscado e tem história para contar.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.