Macus Perini: É hora de morfar
Foto: Divulgação / Inter |
Eu gostaria de estar falando dos Power Rangers… mas não, estou me referindo ao internacional mesmo. Estamos encerrando o mês de maio e infelizmente a torcida do internacional não conhece ao certo o seu time. Uma dura realidade para quem imaginava um salto de qualidade comparado ao ano passado. Na verdade o momento mais sombrio do clube.
O inter precisa se amparar inicialmente a conceitos básicos do futebol, o primeiro deles é: “não levar gol!” O internacional inicia seus jogos com uma certeza, precisa fazer dois gols para vencer, por que um vai levar. Posterior a isso, outro fundamento no futebol básico tem que ser cumprido e está diretamente relacionado ao outro que é o seguinte: “Não exista defesa que resista com um meio campo que não retém a bola”. Ou seja, o internacional precisa juntamente de arrumar sua defesa, organizar meio campo.
A transição de bola da defesa para o ataque, ou melhor, a falta dela tem sido nossa pior herança da hera Argel. Para isso precisamos de um técnico que trabalhe bem a compactação do time e isso acredito que Guto Ferreira tem plenas condições de conseguir.
Não serei mentiroso, muito menos hipócrita, eu gostaria de um treinador mais pronto, penso que no atual cenário, Levir seria a melhor opção. Porém, não temos tempo para criticar a hora é de abraçar e dar confiança ao novo treinador.
Quero desejar aqui a minha boa sorte ao amigo Gordiola! Que ele devolva ao internacional a sua grandeza! Pois não temos mais tempo de sermos como uma grande arvore que se desenvolve devagar até se transformar num grande arranha céu. A hora é de trazer o que temos de melhor e que está oculto, precisamos de um salto de qualidade e nos transformarmos no que realmente somos…
É hora de morfar!
Boa Sorte Guto Ferreira!
A torcida do Internacional te abraça e te apoia!
Vamo, vamo inter!
Saudações Coloradas!
Marcus Perini…
Siga nosso colunista no Twitter |