Maior dirigente da história do Inter, Fernando Carvalho projeta final da Copa do Brasil; confira
O Internacional enfrenta o Athletico-PR nesta noite, na partida de volta da final da Copa do Brasil que acontece no Beira-Rio, às 21h30min.
Antes da bola rolar, o ex-presidente e maior campeão da história Colorada, Fernando Carvalho falou ao GauchaZH sobre o jogo.
“Acredito que podemos vencer o Athletico-PR e conquistar o título principalmente pelo retrospecto dos times. O Athletico-PR tem pautado suas atuações por jogar bem em casa e não ir tão bem fora. O Inter, da mesma forma, tem ido bem em casa e não tão bem fora. A primeira parte deste script ocorreu. Agora espero que a segunda parte do script ocorra, que é o Inter jogar bem em casa, vencer e conquistar a competição”, projetou o ex-presidente.
Para ele, a equipe de Odair Hellmann leva vantagem sobre o adversário.
“O Inter tem um time mais experiente, com jogadores mais talhados para uma decisão como essa. Acho que tem time superior ao do Athletico-PR, claro que respeitando o adversário, que tem time jovem e muito bem treinado por um treinador que é uma das revelações do campeonato. Será uma equipe que vai nos impor dificuldade, principalmente pela organização que tem e pelo trabalho que o Tiago Nunes faz”, completou.
Para finalizar, ele avaliou o time do Athletico-PR, elogiando muito Marco Ruben e Rony.
“O Marco Ruben é um jogador que eu acompanho há muito tempo. É um grande jogador, matador. O Rony é um jogador de lado como poucos no país, está quase no mesmo nível do Everton e do Bruno Henrique, que são os dois grandes atletas nesta função. Tem o Nikão, um organizador que sai da direita para o meio e é primoroso na inversão de jogo, algo que poucos fazem. Isso acaba pegando a equipe adversária desprevenida e fora do lugar. É uma cautela que o Inter precisa ter”.