Relembre os 5 maiores artilheiros colorados da história do Campeonato Brasileiro
No cenário do futebol brasileiro, o Sport Club Internacional sempre se destacou como um dos grandes protagonistas. Ao longo dos anos, o clube gaúcho revelou craques, conquistou títulos e teve os maiores artilheiros colorados como protagonistas de sua bela história no esporte.
Não somente isso, o Colorado foi um dos expoentes do futebol brasileiro, sobretudo durante os anos 70, quando a equipe conseguiu 3 títulos nacionais de extrema importância. Dessa forma, é correto dizer que o Inter tem sim tradição em competições nacionais, ao contrário do que muitos costumam afirmar erroneamente em parte da mídia especializada.
Apesar da fase não ser das melhores, a confiança da torcida continua em alta, isso é consequência do fato de que muitos torcedores colorados que gostam de jogos de aposta, acessarem plataformas como o https://casino.netbet.com/br/ para dar seus palpites nas vitórias do Inter.
Sumário
Os maiores artilheiros colorados
Nessa relação entre torcida e time, relembramos juntos os maiores goleadores da história do Internacional no Campeonato Brasileiro, que deixaram suas marcas na história do clube e nos corações dos torcedores. Veja a seguir a lista dos maiores artilheiros colorados:
Carlitos “El Pato” Aguirre: a lenda colorada
Nada melhor do que começar a lista dos maiores artilheiros colorados com a lenda Carlitos “El Pato” Aguirre, o maior artilheiro do Internacional no Campeonato Brasileiro.
Entre os anos de 1969 e 1975, Aguirre brilhou, anotando 79 gols enquanto vestia as cores do Colorado, proporcionando momentos inesquecíveis aos torcedores do Internacional.
Seu faro de gol e potência de chute o tornaram uma referência no ataque. Aguirre foi um artilheiro “nato”, daqueles que cheiram a gol.
Valdomiro: a essência da raça do Internacional
Em segundo lugar, está Valdomiro, o guerreiro incansável que se tornou uma lenda do Internacional. Com 73 gols marcados no Campeonato Brasileiro entre 1967 e 1978, Valdomiro personificou a essência da raça colorada, conquistando a torcida com suas jogadas marcantes e gols decisivos.
Dario “Dadá” Maravilha: o ídolo carismático
Dario “Dadá” Maravilha, ocupa o terceiro lugar na lista de maiores artilheiros colorados. Entre 1969 e 1976, Dadá deixou sua marca com 56 gols no Campeonato Brasileiro.
Com sua habilidade peculiar e faro apurado para gols, ele deu muitas alegrias à torcida e contribuiu para grandes campanhas do Internacional. Dadá é eternamente lembrado como um ídolo carismático que marcou uma era.
Claudiomiro: o maestro da grandeza
Claudiomiro foi um verdadeiro maestro dos gramados. Entre 1965 e 1977, ele balançou as redes adversárias 52 vezes no Campeonato Brasileiro, sendo um dos principais nomes da equipe na conquista do título nacional em 1975.
Sua técnica refinada, visão de jogo e capacidade de marcar gols em momentos decisivos o tornaram um jogador fundamental para o sucesso do Colorado durante aquela campanha memorável.
Falcão: a elegância em campo
Para encerrar em grande estilo, nada melhor do que o homem que era sinônimo de elegância nos gramados do Beira-Rio. O ídolo Falcão marcou época com camisa colorada.
Ele foi o quinto da lista dos maiores artilheiros colorados da história, marcando 37 vezes durante as temporadas de 1973 à 1978 do Campeonato Brasileiro, exibindo toda sua elegância, técnica refinada e visão de jogo apuradíssima, que encantaram não somente a torcida colorada, mas todo o Brasil.