Mancini fala sobre opção por time reserva no duelo com o Inter pela Copa do Brasil
A situação do América-MG no Campeonato Brasileiro é bastante delicada. Nas seis rodadas já disputadas, a equipe mineira empatou um e perdeu os outros cinco, somando apenas um ponto em 18 disputados, o que deixa o time na lanterna da competição.
Pensando nisso, o técnico Vagner Mancini decidiu escalar um time com a grande maioria dos jogadores reservas para enfrentar o Internacional, no Independência, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o que acabou dando certo, já que o Coelho venceu o Colorado por 2 a 0 e garantiu uma boa vantagem para a partida de volta.
Após a vitória sobre o Inter, durante a coletiva de imprensa, o técnico do América, Vagner Mancini explicou os motivos que o levaram a mandar a campo um time misto para enfrentar o Inter.
“Não era um time alternativo. Muita gente vai entender: ‘Ah, o Mancini colocou time alternativo’. Não era time alternativo. Era o melhor time que nós tínhamos para colocar em campo hoje. O nosso time estava visivelmente desgastado emocionalmente. Os atletas que reuniam melhores condições foram a campo hoje”, disse Mancni que em seguida completou.
“A gente sabia da necessidade de alterar algumas peças, muito em cima da energia da equipe. Alguns atletas estavam com peso excessivo nas costas. A gente via como uma necessidade alterar a equipe, mudar o astral e botar gente nova, com vigor físico, com saúde, para suportar o jogo e o momento difícil do América-MG”.
“Depois do jogo com o Cruzeiro, a gente reuniu um time que seria ideal para o jogo de hoje. Me chamou muita a atenção o desempenho dos atletas no treino e isso me deu confiança para colocá-los. Acho que agi certo, muito em cima de a gente saber o momento que todos viviam”, concluiu o treinador do América.
A partida de volta entre as equipes pelas oitavas de final da Copa do Brasil está marcada para acontecer no próximo dia 31, em uma quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Beira Rio. Para avançar no tempo normal, o Inter precisa vencer por no mínimo três gols de diferença. Caso seja por dois, a decisão será nos pênaltis. O América precisa de apenas um empate ou até mesmo pode perder por um gol que avança de fase.