Mano Menezes elogia atuação contra o São Luiz e afirma: “Nunca faltou vontade”
O Inter esteve em campo na tarde deste sábado e venceu o São Luiz por 4 a 0. O jogo foi válido pela quarta terceira rodada do Campeonato Gaúcho.
Depois da partida, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e falou sobre o bom rendimento do time na primeira vitória na competição estadual.
“É óbvio que sabíamos que em termos de ritmo e de competição já estava na hora de voltar a trabalhar na identidade que o time construiu. Nunca faltou vontade para a equipe para ser aquilo que vinha sendo, faltou um pouco de entendimento, voltamos a fazer coisas importantes. Vocês viram aparecer espaços na defesa do adversário que não apareceram, essa é a vantagem de sair na frente, importante não tomarmos gol, isso vai mudando a situação de uma partida, foi melhor executada porque fomos mais inteligentes”, afirmou ele.
O treinador começou o jogo sem Alexandre Alemão e com o Pedro Henrique atuando como homem mais avançado de ataque. Depois do jogo ele explicou.
“Quando a gente vira treinador de time grande não podemos não ter coragem. Se (a troca) não funcionasse hoje eu estaria sendo criticado. A gente não pode fugir dessa responsabilidade. Estávamos com dificuldades, a função exige coisas que não estávamos fazendo. Na quarta, no segundo tempo, Pedro incomodou muito mais e nos deu mais opções para a equipe jogar. É isso que a gente precisa. O Alemão vai voltar a fazer isso, já fez mais nos 15 minutos contra o São Luiz do que fez nos primeiros jogos, às vezes”.
O próximo jogo do time gaúcho é diante do Ypiranga. A partida contra o time de Erechim está marcada para acontecer na próxima quinta-feira, dia 2, às 16h30min, no Estádio Beira-Rio.