Mano Menezes explicou estratégia adotada contra o Independiente Medellín
O Inter superou o time colombiano por 1 a 0
Na última terça-feira, o Internacional superou o Independiente Medellín, da Colômbia, por 1 a 0, jogando fora de casa. O gol do Inter no duelo foi marcado novamente por Alexandre Alemão, que foi contratado após o Gauchão.
Depois da partida, em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes falou sobre a estratégia para segurar o time colombiano. O treinador do Inter afirmou que segurou os laterais e manteve os zagueiros dentro da sua área visando não sofrer jogadas aéreas.
“Entendimento foi de que o jogo daqui seria disputado em circunstâncias diferentes da partida anterior. Era outra característica, mais físico, mais disputado pelo alto. Estudamos o adversário, que é o clube que mais cruza na área na liga colombiana. Tínhamos preocupação grande de que eles (zagueiros) permanecessem na área”, revelou Mano Menezes.
“Se uma equipe cruza tantas bolas e você esvazia a área tirando os zagueiros para fazer coberturas, fatalmente vai tomar gol de cabeça. Isso teve a ver com o posicionamento dos laterais, que se seguraram mais e não abriram a linha de quatro, o que permitiu aos zagueiros jogarem mais posicionados”, completou o técnico do Inter.
O Colorado volta a jogar no domingo, quando recebe, às 19h, o Avaí, em jogo que vai ser válido pela terceira rodada do Brasileirão.