Mano Menezes revela dificuldade enfrentada por Aránguiz, mas faz elogio: “é diferenciado”
No jogo contra o Cruzeiro, Charles Aránguiz voltou a atuar após mais de oito meses parado. Apesar da falta de ritmo de jogo, o chileno mostrou a habitual qualidade técnica. Diante do retorno do jogador, então, o técnico Mano Menezes voltou a pedir cautela por conta das dificuldades físicas do meia.
“É um jogador com idade a mais. Você perde algumas coisas e ganha outras. Você ganha experiência e inteligência. Tem um grande conhecimento tático. Ele volta com menos força física, mas temos que saber encaixar para tirar o melhor dele”, argumentou o treinador em entrevista para o Mundo Colorado.
Mesmo assim, Mano Menezes voltou a fazer muitos elogios para o jogador. Após o empate diante do Cruzeiro, o técnico já havia citado a qualidade do chileno e, na última quarta-feira, voltou a citar o quanto ele é diferente.
“Em qualidade técnica ele é muito diferente, é diferenciado. Aos poucos vamos dando esse condicionamento para ter o atleta na sua totalidade”, finalizou o treinador, que contará com Charles Aránguiz novamente diante do Fluminense, no próximo domingo, às 16h no Maracanã.