Maradona completa 60 anos: relembre quando o Inter ofuscou a estreia do craque no Barcelona

0

O gênio Diego Maradona completa 60 anos nesta sexta-feira, dia 30 de outubro. O inegável craque da Seleção Argentina já teve o desprazer de enfrentar o Internacional enquanto jogava no Camp Nou, pelo Barcelona.

Em 1982, o clube catalão contratou o craque para dar um toque de classe ao elenco, mas logo na estreia, o Colorado atrapalhou a festa do argentino. O Inter foi convidado para jogar o Torneio Joan Gamper, tradicional competição de pré-temporada do Barcelona.

Na semifinal, o time brasileiro enfrentou os donos da casa. Um Camp Nou pronto para ver a estreia de Maradona, ficou calado com a eliminação precoce na competição. Os torcedores que anos depois veriam o Inter bater o Barcelona na decisão do Mundial em 2006, assistiram a uma estreia ofuscada do camisa 10 argentino. A partida acabou sem gols e, nos pênaltis, os gaúchos fizeram 4 a 1 e passaram à final. Na decisão, o time bateu o Manchester City e conquistou a taça.

O time comandado por Ernesto Guedes foi a campo com: Benítez; Edevaldo, Mauro Pastor, André Luís e Bereta; Ademir, Cléo, Mauro Galvão e Rubén Paz; Paulo César e Silvinho. Sílvio, Andrezinho e Müller entraram no decorrer da partida.

Já os donos da casa atuaram, sob comando de Udo Lattek, com: Artola; Gerardo, Migueli, Alexanco, e Julio Alberto; Vitor, Esteban, Alonso e Quini; Maradona e Carrasco.

Diego Maradona, ídolo por onde passou e figura icônica da história mundial não será apagada por uma partida. Mas, por toda a eternidade, ficará escrito que o primeiro jogo do argentino com a camisa blaugrana foi com gosto amargo causado pelo Internacional.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.