Marcelo Lomba acredita que rivais querem tirar foco do Inter no Brasileirão
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O clássico Gre-Nal do último domingo ficou bastante marcado pela confusão após a vitória do Inter por 1 a 0. O volante Maicon acabou discutindo com o meio-campo D’Alessandro e o técnico Renato Portaluppi tentou invadir o vestiário colorado.
Na sua entrevista coletiva, na última terça-feira, o volante do Grêmio afirmou que os jogadores do Inter (Lomba, Moledo e D’Ale) pediram “arrego” em uma das partidas do Campeonato Gaúcho.
Segundo ele, o pedido foi para parar com as brincadeiras feitas após as conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores pela equipe rival – um minuto de silêncio e Sasha c……
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O goleiro Marcelo Lomba concedeu entrevista nesta quarta-feira e evitou falar sobre o episódio.
“Quem estava na conversa, sabe o que foi falado. Foi uma conversa para ter um exemplo bom, que valorize as famílias, as crianças, que se tenha futebol de paz. Dentro de campo terá disputa. O goleiro, se tiver que quebrar a cara, colocar a cabeça na bola, o farei. Quem estava na conversa sabe o que foi falado. Essa é a postura do Inter. O que ocorre no vestiário, fica no vestiário. Ali em campo, comemoramos com a nossa torcida. O Inter foi para o vestiário dele. Essa é a postura do Inter em todo campeonato, seja com o Grêmio, Chapecoense ou o Real Madrid. Trabalho, humildade e dedicação, que não mudará”.
Depois, o jogador do Inter falou um pouco da partida vencida pelo colorado por 1 a 0. Tal resultado, inclusive, manteve a equipe gaúcha na liderança do Campeonato Brasileiro, com 49 pontos conquistados na tabela.
“Tivemos um primeiro tempo muito aguerrido, até pouco futebol. E no segundo tempo, o Inter prevaleceu. Soube ter o controle do jogo, criou chances, o que podemos levar foi uma grande atuação de um time sólido, seguro, humilde, e que sabe onde quer chegar e ainda não chegou”.
Ainda sobre o tema do clássico contra o rival, para Marcelo Lomba, as declarações do rival após o jogo de domingo são para desviar o foco do Inter na competição nacional.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O Inter vem numa caminhada boa. As instituições tentarão fazer de tudo para tirar o nosso foco, mas não perderemos nosso foco. É bom responder da Chapecoense, nosso foco do Inter é esse. O Inter só tem uma mensagem, um discurso. O Inter é grande, exemplo para crianças, famílias, o que ocorre dentro de campo fica dentro de campo. O Inter trabalha muito para chegar longe. Este é o nosso discurso. Não temos outro papo, outro discurso. Virou a página. É Chapecoense. Estamos felizes, mas não ganhamos nada. Só temos este discurso”.
O próximo compromisso do colorado no campeonato é diante da Chapecoense, na segunda-feira, às 20 horas, no estádio da Arena Condá, em Santa Catarina. O confronto será válido pela vigésima quinta rodada do Brasileirão.