Marcelo Medeiros acredita na sequência da Libertadores, mas afirma: “Acho difícil que termine em 2020”
O presidente Marcelo Medeiros participou de uma live com o colega Jorge Nicola nesta quarta-feira e falou sobre a possibilidade de volta da Libertadores. Segundo ele, isso deve acontecer, por mais que não acredite que a competição seja finalizada ainda em 2020.
“Houve uma entrevista de um diretor da Conmebol aqui em um jornal de Porto Alegre, onde ele disse que a entidade trabalha, sim, com a possibilidade de retorno da Libertadores. Acho difícil que ela termine em 2020. A gente está acompanhando o que está acontecendo nos países vizinhos. Existe uma grande restrição dos países vizinhos com o Brasil pela forma que nós estamos conduzindo (situação do coronavírus). Não vou entrar no mérito porque envolve política e, como presidente de clube, não vou entrar nessa questão de política partidária”, afirmou.
“A Argentina proibiu voos. Nós temos situações dramáticas no Equador, na Venezuela. O continente é muito grande e temos cenários bem diferentes. Mas, com essa informação que saiu desta entrevista deste dirigente, mesmo que não termine este ano, é importante essa retomada. Ela permite que os clubes possam cumprir o planejamento do seu orçamento, onde a premiação da Libertadores, que é importante, que é significativa, ela vá, dependendo do desempenho do clube, entrar como receita”, completou Medeiros.