Marcelo Medeiros, sobre o Gauchão: “Queremos encerrar dentro de campo”
O presidente Romildo Bolzan Júnior, do Grêmio, concedeu entrevista para o Esporte Interativo na última quinta-feira e abriu a possibilidade do Gauchão ser encerrado fora de campo, uma vez que o futebol no Rio Grande do Sul não tem data para retornar.
“Estamos muito confiantes que isso possa acontecer. Mas já temos que as datas possam conflitar com o início do Campeonato Brasileiro. Como temos sete datas ainda para cumprir, a coincidência de datas nestas duas situações poderá ser um fator complicador. Se por acaso não tivermos condições sanitárias no Rio Grande do Sul de avançarmos no sentido dos treinos e também no sentido dos quatro jogos, creio que talvez seja melhor nós declararmos o Caxias campeão”, disse o presidente gremista.
Porém, o Inter não pensa da mesma forma. A reportagem da Revista conversou com o presidente Marcelo Medeiros na manhã desta sexta-feira, que descartou essa possibilidade.
“Não. Queremos encerrar dentro de campo”, afirmou Medeiros.
Em contato recente com a reportagem da Revista, o Secretários de Esportes do Rio Grande do Sul, Francisco Vargas, informou que a ideia é recomeçar o estadual somente em agosto, descartando a volta da competição em 19 de julho, como era a ideia dos clubes e da Federação Gaúcha de Futebol.