Marcos Guilherme fala sobre escolha por camisa 23 no Inter: “Uma responsabilidade grande”

0

Marcos Guilherme, ou Relâmpago Marquinhos, como é apelidado carinhosamente pelos colorados, se tornou peça chave do time de Eduardo Coudet. O meia-atacante é quem mais atuou em 2020 no elenco colorado.

Nos 15 jogos disputados pelo Internacional na temporada, Marcos Guilherme esteve em campo em 14. Além disso, tem assistências e também soma três gols com o manto vermelho.

Em entrevista ao GloboEsporte.com, Marcos Guilherme explica a escolha pela camisa 23 do Inter. O atleta de 24 anos relembrou outros atletas que vestiram o número pelo Colorado.

“Sempre gostei da camisa 23. Vi que o Jorge Wagner usou em 2006, mas o mais recente, o mais marcante, é o Sobis. Tudo o que ele representa no Inter. É legal, uma responsabilidade grande”, revelou Marcos Guilherme.

Rafael Sobis utilizou a camisa 23 na temporada de 2019 pelo Internacional, mas antes disso, em 2010 foi bicampeão da Libertadores utilizando essa numeração. O jogador fez, inclusive, o primeiro gol do Inter na decisão contra o Chivas no Beira-Rio. Jorge Wagner, quatro anos antes, também foi campeão da América no Beira-Rio, ao lado de Sobis. O canhoto usava a 23 e do pé dele saiu o cruzamento que gerou o gol de Fernandão na final contra o São Paulo.

Marcos Guilherme chegou nessa temporada ao Internacional, após passagem pelo Al Wehda. O meia-atacante tem contrato até 2022.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.