Marcos Perini: Resgatando a origem
Foto: Divulgação / Inter |
Fala galera, quero agradecer antes de mais nada o espaço cedido pelo meu amigo Giovani nessa página que tenho tanto carinho em ler todos os dias. Fica difícil depois de termos tido uma semana tão bacana como essa não comentarmos o fato mais importante do ano: nossa passagem para as oitavas de final da Copa do Brasil.
O inter que jogou com o Corinthians nos últimos dois jogos, não queria se vingar de 2005. Pelo contrário, queria mostrar para o mundo inteiro que quem enfrentava o Corinthians era o Sport Club Internacional! E que não importava o que o arbitro fizesse, não importava o que acontecesse, o inter iria triunfar sobre qualquer que fosse a adversidade. E quando um Uruguaio chamado Nico Lopez adentra a área da gambazada…(opa…Corinthiana), como um soldado Farropilha cedendo por peleia na Revolução e disfere um chute potente, torto mas convicto, acontece o improvável.
Não foi um jogo brilhante tecnicamente, mas foi sim inesquecível pela entrega, raça e superação de um grupo que só queria uma coisa: mostrar quem era o Sport Club Internacional! E M O S T R O U ! ! ! Não citarei os desfalques, por que grupos vencedores, passam por cima de qualquer adversidade e não sei se esse elenco será campeão, mas uma coisa está clara, o Inter resgatou a sua origem! E quando isso acontece, todos nós sabemos que logo logo estaremos no lugar onde nunca deveríamos ter saído! Saudações Coloradas! Abraço, Marcus Perini!