Médico da FGF fala sobre decisão de paralisação do Gauchão: “Não tínhamos como tomar outra decisão”

0

Após a decisão de paralisar o futebol gaúcho por 15 dias devido à pandemia do coronavírus, o médico da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) foi convidado da Rádio Grenal.

Ivan Pacheco, médico da FGF, falou sobre o coronavírus e a paralisação do Campeonato Gaúcho:

“Nós não tínhamos como tomar outra decisão, porque temos que estar em consonância com o que pede o protocolo em casos como esse de pandemia. A situação do Rio Grande do Sul hoje em relação ao Coronavírus é relativamente tranquila. Não foi uma decisão retardada. Nós poderíamos estender os jogos sem torcida, que não traria dano. Mas tem a questão política. Nós fizemos uma reunião e o presidente Luciano (Hocsman) abriu para os clubes, disse que queria ouvi-los. Houve discordâncias, mas a maioria decidiu por paralisar. A decisão não foi imposta pela Federação.”

Sobre o vírus o médico falou: “A gente não tem de uma forma muito clara o conhecimento de como o Coronavírus age em determinada temperatura. Essa forma do Coronavírus é nova.”

O Gre-Nal que estava marcado para 21 de março deve ser realizado no início de abril, quando, até segunda ordem, retornam os jogos pelo Campeonato Gaúcho.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.