Médico da FGF fala sobre decisão de paralisação do Gauchão: “Não tínhamos como tomar outra decisão”
Após a decisão de paralisar o futebol gaúcho por 15 dias devido à pandemia do coronavírus, o médico da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) foi convidado da Rádio Grenal.
Ivan Pacheco, médico da FGF, falou sobre o coronavírus e a paralisação do Campeonato Gaúcho:
“Nós não tínhamos como tomar outra decisão, porque temos que estar em consonância com o que pede o protocolo em casos como esse de pandemia. A situação do Rio Grande do Sul hoje em relação ao Coronavírus é relativamente tranquila. Não foi uma decisão retardada. Nós poderíamos estender os jogos sem torcida, que não traria dano. Mas tem a questão política. Nós fizemos uma reunião e o presidente Luciano (Hocsman) abriu para os clubes, disse que queria ouvi-los. Houve discordâncias, mas a maioria decidiu por paralisar. A decisão não foi imposta pela Federação.”
Sobre o vírus o médico falou: “A gente não tem de uma forma muito clara o conhecimento de como o Coronavírus age em determinada temperatura. Essa forma do Coronavírus é nova.”
O Gre-Nal que estava marcado para 21 de março deve ser realizado no início de abril, quando, até segunda ordem, retornam os jogos pelo Campeonato Gaúcho.