Médico da FGF opina sobre como serão os jogos quando o futebol voltar
Com o futebol paralisado por tempo indeterminado, todos os olhos se voltam para a saúde. A rádio Grenal conversou com o médico da Federação Gaúcha de Futebol, Ivan Pacheco, que falou um pouco sobre a situação.
“A sensação que eu tenho é que, quando voltar o futebol, será com portões fechados. Agora, quando vai voltar, vai depender do ponto em que estamos nessa curva de contaminação”, disse Ivan Pacheco.
O médico aproveitou para opinar o que deveria ser feito sobre a questão de testes:
“Acho que deveriam pegar umas 5 mil pessoas pra testes, pra saber quem já foi contaminado e quem já tem anti-corpus. Isso para que se saiba em que ponto realmente a curva está, pra saber se podemos relaxar o isolamento. u gostaria que todos fossem testados pra saber quantos já foram infectados. Se só cerca de 10% se infectou, liberando vai dar um grande problema. Se cerca 80%, é porque já estamos no final da curva. Só testando pra saber”, afirmou.
A FGF não colocou data para o retorno de suas atividades, que estão paralisadas. No Campeonato Gaúcho, o Inter tem a melhor campanha geral e é líder do segundo turno em seu grupo.