Melo diz que ainda acredita no título do Brasileirão e afirma que a penalidade em Rossi aconteceu: “Na nossa opinião”
Foto: Divulgação / RD Grenal |
O Internacional enfrentou o Atlético-PR neste domingo, no Beira-Rio, e venceu a equipe do Paraná por 2 a 1. Os gols do colorado foram marcados pelo zagueiro Rodrigo Moledo e pelo meia D’Alessandro, enquanto Camacho fez para o time adversário.
Após a partida, o vice de futebol Roberto Melo falou em coletiva. O dirigente começou falando sobre a superação dos atletas com o apoio do torcedor.
“Nosso time vem se caracterizando por isso (determinação). Principalmente, com o apoio do torcedor. Hoje, antes do jogo, eu falei para os atletas que uma das coisas mais difícil foi reconquistar a confiança do torcedor”, disse.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Hoje, com a confiança do nosso torcedor, somos muito fortes. Nossa equipe não desiste nunca, luta até o fim. Mesmo quando não faz um grande jogo e isso é recíproco, a torcida sente isso”, completou.
Sobre o VAR, Melo lembrou que o presidente Marcelo Medeiros busca, juntos aos clubes do país, que ele seja uma realidade nas últimas rodadas do Brasileirão.
“Depois dos acontecimentos contra o Vasco, o presidente fez um movimento. O VAR é uma das coisas que pode ajudar. O VAR não vai eliminar o erro, mas vai reduzir. Nos nossos jogos aconteceu isso também”, explicou.
“Cada vez mais tem gente na equipe de arbitragem dando opinião. Acho que o árbitro tem que ter personalidade para apitar e o VAR pode ajudar nisso”, completou Melo.
Depois falou sobre o lance do segundo gol do Inter. Na jogada, Márcio Azevedo acaba derrubando Rossi na área e o árbitro marca penalidade.
“Acho que o Atlético tem o direito de reclamar o que quiser. Na nossa opinião, a penalidade aconteceu. Para nós e o jogador, o pênalti aconteceu. Temos que parar de só reclamar e nós estamos fazendo a nossa parte. Queremos o VAR nesse fim de campeonato ou que comece o ano que vem com o VAR”.
Roberto Melo também revelou que o único clube a não concordar com o VAR nas últimas rodadas foi o Vasco da Gama.
“Vários presidentes, com exceção do Vasco, todos foram favoráveis. Se a CBF não se preparou para implantar, não podemos fazer nada. Sabemos que os erros vão seguir acontecendo, mas isso vai minimizar”.
Para finalizar, disse que o Inter ainda acredita no título do Brasileirão de 2018.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Óbvio que a gente acredita (em título). Apesar dos jogadores do Palmeiras terem comemorado ontem, ainda tem muita coisa para acontecer. Temos que fazer nossa parte. Temos que ir lá e vencer o Ceará”.
Com o resultado, o colorado chegou aos 61 pontos conquistados na tabela, assumindo a segunda colocação do Brasileirão, atrás apenas do líder, Palmeiras, que tem 66.
O próximo compromisso da equipe gaúcha é diante do Ceará, no Castelão, às 17 horas do domingo – dia 11. O confronto será válido pela 33ª rodada do Brasileiro.