Mesmo com mudanças, Roger Machado garante solidez do Inter; saiba mais
No mês de julho, o Internacional tomou uma importante decisão. Diante das atuações ruins da equipe, Eduardo Coudet deixou o Beira-Rio e Roger Machado, que estava no Juventude, assumiu o comando do Clube do Povo.
Desde a sua chegada, o novo técnico precisou superar uma série de mudanças, principalmente no setor defensivo. Atletas que vinham ganhando chances com Coudet, como Fabrício Bustos e Hugo Mallo, saíram do Colorado.
Além disso, Roger Machado ainda viu Robert Renan e Igor Gomes serem negociados. Para completar, nas últimas partidas Agustín Rogel e Gabriel Mercado se lesionaram. Desta forma, o técnico escalou Vitão e Clayton Sampaio diante do Vitória, mantendo apenas o jovem Victor Gabriel, da base, no banco.
Apesar de todo esse cenário, o comandante do Clube do Povo ainda consegue garantir a solidez defensiva do time. Tanto que, neste momento, o Internacional é o segundo time que menos sofreu gols no Brasileirão, atrás apenas do Palmeiras. O objetivo, portanto, é que esse fator siga sendo decisivo para os bons resultados, independentemente dos desfalques.