Mesmo improvisado, Fernando recebe destaque continental; entenda
No empate sem gols do Internacional contra o Belgrano, pela primeira rodada da Copa Sul-Americana, o técnico Eduardo Coudet tomou uma surpreendente decisão. Mesmo com Igor Gomes, Gabriel Mercado e Robert Renan à disposição, ele optou por escalar Fernando como zagueiro.
A decisão deu resultado, e o Clube do Povo pouco sofreu com o ataque do time argentino. Tanto que, ao final da rodada, o experiente meio-campista de 36 anos recebeu um destaque continental, mesmo tendo atuado improvisado.
Na noite da última sexta-feira, a Conmebol divulgou a “Equipe da Semana”, da primeira rodada da fase de grupos. Fernando, então, foi incluído no time ideal do torneio como zagueiro, sendo o único representante do Internacional.
Diante deste cenário, não está descartada a manutenção do volante na defesa. No último treinamento, por exemplo, ele novamente trabalhou na função, ao lado de Vitão. O jogador, por sua vez, afirma que foi contratado para o meio-campo, mas está disposto a ajudar de acordo com as solicitações de Coudet.