Mesmo na reserva, Nico López vira artilheiro do Inter na temporada
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Após a chegada de Leandro Damião, o atacante Nico López virou reserva da equipe de Guto Ferreira. Segundo o treinador, o jogador não era muito “participativo”, o que vem mudando nos últimos jogos, quando entrou em algumas partidas.
Das vezes em que esteve em campo, Nico foi bem neste quesito e ajudou os companheiros na recomposição. Porém, mesmo que fosse reserva, era, ao lado de Brenner, o artilheiro do Inter na temporada com 13 gols.
No último sábado, o uruguaio assumiu a artilharia isolada do Inter em 2017. Na goleada do Inter em cima do Figueirense, por 3 a 0, no Beira-Rio, na 24ª rodada da série B, ele foi responsável por fazer o último tento colorado.
Após grande jogada de Uendel, pela direita, que driblou, no mínimo, três jogadores do Figueirense, aos 34 do segundo tempo, o atacante só teve a tarefa de empurrar pro fundo do gol, decretando a goleada em casa.
Na temporada, agora são 14 gols: Dois na Copa do Brasil, diante de Sampaio Corrêa e Palmeiras. No Gauchão foram outros cinco, contra Novo Hamburgo (2), São Paulo e Cruzeiro (2).
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na Primeira Liga deixou um contra o Brasil de Pelotas e, para finalizar, tem seis na série B. Dois estes são diante do Londrina, na estreia. Além, deste, marcou um contra Juventude, Ceará, Figueirense e América Mineiro.
Nico López este próximo de deixar o Inter e ser negociado com o Palmeiras, que cederia ao Inter Felipe Melo. Porém, por vontade sua resolveu seguir no Beira-Rio e hoje colhe os frutos da permanência, sendo o artilheiro máximo do Inter na temporada.
Com o Inter, o atacante de 24 anos tem contrato até 2020.