Mesmo com seca de gols, Damião recebe apoio da direção, comissão técnica e dos companheiros: “Quando sair o primeiro, voltará a ser artilheiro”
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Leandro Damião ainda não balançou as redes em 2018. O camisa 9 do Inter mais uma vez passou em branco diante do Juventude, na vitória colorada por 3 a 1 e agora soma 583 minutos sem marcar com a camisa colorada. No entanto, isso não tira a confiança da comissão técnica e dos companheiros do jogador.
Logo depois da partida contra a equipe da Serra, o técnico Odair Hellmann, o vice de futebol, Roberto Melo e o atacante William Pottker manifestaram apoio ao centroavante contratado em junho de 2017 junto ao Flamengo. Claro, sempre lembrando do histórico de Damião com a camisa colorada.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O Damião foi muito importante ano passado para o retorno do Inter à Série A. Foi fundamental pela ajuda, pela forma como o time passou a jogar com ele, pelos gols que ele fez. Este ano temos só 45 dias de trabalho, cerca de 30 dias de bola rolando no campeonato, e ele ainda não fez gol, mas vem melhorando, evoluindo. Tá faltando o gol, mas ele vai vir. Depois, outros vão vir”, projetou Roberto Melo.
O treinador do Inter, por outro lado, deu ênfase ao fato do atacante não estar marcando, mas participando ativamente das jogadas que resultaram nos gols da equipe neste começo de ano, como diante do São José, na semana passada, e diante do próprio Juventude, quando da o passe para D’Alessandro achar Iago entrando na área.
No confronto contra a equipe da Serra, Damião teve pelo menos duas grandes chances de deixar o seu. Na primeira o jogador optou por tocar para Pottker, que chegou chutando, mas errou o gol. Já na segunda, que aconteceu no segundo tempo do jogo, o atacante mesmo concluiu, mas em cima do goleiro Douglas Silva.
“O Damião fez uma grande partida, criou a jogada do segundo gol. É um pivô excelente. O gol vai sair, sabemos que centroavante passa por isso às vezes. Ele está trabalhando muito. O gol com certeza vai sair. Vamos continuar trabalhando e exaltando tudo o que Damião já fez e está fazendo”, disse Odair.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O último gol de Leandro Damião acontece diante do Luverdense, no dia 6 de novembro, em partida válida pela série B de 2017. O jogador marcou os dois gols do Inter no jogo que acabou empatado em 2 a 2 e que aconteceu no Mato Grosso.
Desde lá, já esteve em campo em oito partidas, mas ainda não desencantou. Para o atacante William Pottker, a culpa também se deve ao pouco tempo de preparação que o time teve até o momento.
“Tem que pegar leve com o cara. Eu fiquei dez jogos sem marcar e toda equipe me deu o suporte. Sabemos a capacidade dele. Já jogou na Seleção e trabalha duro para que as oportunidades apareçam. Quando sair o primeiro, voltará a ser artilheiro”, afirmou avante, que saiu lesionado diante Juventude.