Metropolitanos receberá o Inter em ‘campo neutro’ na Libertadores; entenda
O Internacional enfrenta o Metropolitanos na noite desta quinta-feira, pela Copa Libertadores da América. Na Venezuela, a bola rola a partir das 21h e o grupo colorado busca a primeira vitória no país desde 1980. O jogo é válido pela quarta rodada do grupo B da principal competição sul-americana.
Um detalhe chama atenção em Caracas, capital do país. O Metropolitanos manda seus jogos no Estádio Olímpico de la UCV, mas compartilha o campo com outros times como Caracas, Deportivo Petare e Deportivo La Guaira.
A torcida do ‘Metro’ é praticamente inexistente na Venezuela e apenas 1.500 torcedores são esperados no duelo pela Libertadores, fazendo com que o campo seja praticamente neutro. A forte segurança no local chama atenção em Caracas, devido a presença do Inter no país e a Libertadores de futsal que acontece até o dia 28 deste mês.
O Metropolitanos foi fundado há apenas 12 temporadas e é considerado um time novo num país que ‘não liga’ para futebol. Sem muita tradição no esporte, a principal opção dos venezuelanos é o beisebol.