Morte de Fernandão completa 10 anos e ídolos do Inter se pronunciam sobre o “eterno capitão”
O dia 07 de junho de 2014 ficará para sempre marcado como um dos mais tristes da história para a torcida do Internacional. Foi nesta data, há 10 anos atrás, que Fernandão, um dos maiores ídolos da história do Clube do Povo, faleceu em um acidente de helicóptero.
Diante deste marco, o portal “GE” conversou com diversos nomes importantes na história do Colorado para relembrar histórias e exaltar os feitos do eterno capitão. Clemer, Bolívar e Alexandre Pato foram alguns dos nomes que se pronunciaram.
“O nosso Eterno Capitão nos deixou há 10 anos. Um cara muito especial, querido, companheiro, líder, que me ensinou muito. Uma história bacana foi quando ele jogava no São Paulo em 2010 e nos enfrentamos na semifinal da Libertadores. Eu o marcava na bola parada. Tinha de agarrá-lo porque sabia que era diferenciado. Tem até um momento que ele reclama ao árbitro pois eu o segurava o tempo todo. Uma perda gigante a todos nós colorados e faz muita falta”, relembrou Bolívar, enquanto Clemer afirmou que Fernandão é o maior ídolo da história do Internacional.
“Fernandão é o maior ídolo do clube. Trouxe a primeira Libertadores, primeiro Mundial e primeira Recopa. Parceiro, muito correto em tudo. Maior jogador que atuou pelo Inter. Melhor atleta, jogador e capitão que passou pelo Inter”, disse o goleiro.
Alexandre Pato, por sua vez, relembrou quando foi promovido ao profissional: “Falar do Fernandão é uma honra. Ajudou quando subi ao profissional do Colorado. Sempre será especial e estará guardado no meu coração. Me deu muitas dicas e lá de cima cuida de todos, principalmente os que jogam no Inter. Um beijo para a família dele”.