“Mostramos uma ideia de futebol que gosto”, afirma Aguirre após a vitória contra a Chapecoense
O Internacional venceu a Chapecoense na Arena Condá na noite desta quinta-feira por 2 a 1. O jogo foi válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o confronto, o técnico Diego Aguirre concedeu entrevista coletiva e comemorou o resultado positivo atuando fora de casa.
“Estamos começando. Só trabalhamos dois dias. Temos muitas coisas pra fazer. O mais importante hoje foi a vitória, que estávamos precisando para daqui pra frente ter um pouco mais de calma para trabalhar as ideias. Gostei muito do espírito de luta da equipe”, disse ele.
“Mostramos uma ideia de futebol que gosto, de muita velocidade, intensidade, pressão. Tivemos muitas finalizações. Perdemos muita possibilidade de matar o jogo. Terminamos sofrendo, mas foi merecido. O Inter hoje mostrou coisas boas”, seguiu o técnico Colorado.
Diego Aguirre também disse que a nova comissão técnica trabalhou bastante a “confiança” dos jogadores, lembrando que esse mesmo grupo conquistou o vice-campeonato do Brasileirão recentemente.
“Primeira coisa que tentamos trabalhar é que tinham que entrar no jogo com confiança. São eles que foram vice-campeões brasileiros alguns meses atrás. Tivemos que acreditar e dar tudo pela vitória. Fizemos um bom jogo, um estádio muito difícil para jogar”.
Para finalizar, o treinador uruguaio também disse que a ideia é seguir com o modelo de jogo apresentado contra a Chapecoense.
“A ideia de jogo é essa, mas não necessariamente sempre. Às vezes podemos mudar. Ainda é muito cedo pra falar do que o Inter vai apresentar daqui pra frente”.
O próximo jogo do Inter é diante do América Mineiro e acontece no domingo, às 20:30, no Independência.