MP investiga suposto ato racista de torcedor gremista

0
Foto: Reprodução 


A Promotoria do Torcedor, órgão vinculado ao Ministério Público, investiga o vídeo que está na Internet desde o final de semana. Nele, um torcedor gremista se refere aos torcedores do Inter repetindo a palavra “macaco” diversas vezes.

(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

De acordo com o titular da Promotoria do Torcedor, Márcio Bressani, a investigação precisa determinar que o vídeo foi gravado neste sábado e identificar o torcedor filmado. Para isso, entrou em contato com a Arena para pedir as gravações do dia do jogo.

“Já recebi o vídeo. Estamos no processo de identificação do torcedor e em verificar o contexto. Temos que conferir se foi realmente no sábado, os dados concretos e a maneira como aconteceu. As pessoas querem uma situação rápida, algumas vezes já recebemos imagens que aconteceram em outro momento. Temos que ter cautela, ainda mais quando envolve responsabilização. Ficando caracterizada uma conduta ilícita no contexto do jogo, o torcedor será responsabilizado”, disse Bressani. O Grêmio não deve tomar grandes punições sobre isso, já que tem tomado precauções sobre casos similares. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.