Mudança na China pode fazer Inter receber propostas pelos seus atletas
Foto: Divulgação |
O Internacional está de olho em uma mudança que acontecerá no futebol chinês nos próximos dias. Segundo informa o colega Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha, os dirigentes colorados estão atentos e informam que a partir do dia 20 de dezembro os chineses podem investir com mais força no futebol sul-americano – com preferência pelo Brasil.
A Associação Chinesa de Futebol deve aumentar o número de jogadores estrangeiros permitidos no país de 3 para 4. No entanto, haverá um limite mais rígido para investir em contratações.
Assim, com menos grana para buscar reforços, a saída será contratar atletas que atuam na América do Sul, uma vez que estes custam mais barato que os jogadores que jogam no futebol europeu.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“O mercado tem conversado muito sobre isso. Dia 20, vai sair uma nova regulamentação no futebol chinês, que pode tornar mais fácil a ida de jogadores da América do Sul para lá. Estamos aguardando isso para ver o que vai acontecer. Aquelas transferências milionárias de jogadores europeus que foram feitas há poucos anos se tornarão mais difíceis. Estamos aguardando para ver se realmente o mercado vai se aquecer”, disse à GaúchaZH o vice de futebol Roberto Melo.
O vice-presidente de futebol do Inter informa que os clubes e os empresários estão aguardando as mudanças na China para confirmarem propostas por jogadores que atuam no futebol nacional. Até por isso o Inter não recebeu investidas no volante Rodrigo Dourado e no lateral-esquerdo Iago, que foram destaques da equipe nesta temporada.
“Não temos propostas, apenas sondagens. O mercado está aguardando. Agentes de diversos atletas já têm algumas sondagens, mas estão aguardando uma definição (das mudanças na China)”, completa Melo.
No final de 2017, o atacante William Pottker recebeu uma sondagem do futebol chinês. Assim, existe a possibilidade de que o jogador volte a ser procurado nos próximos dias.