“Muito motivado em poder vestir essa camisa”, diz Fabiano, na sua apresentação
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O lateral-direito Fabiano foi apresentado oficialmente pelo Inter na tarde desta quinta-feira. O jogador foi contratado pela equipe Gaúcha por empréstimo junto ao Palmeiras até dezembro de 2018.
Primeiramente, o vice de futebol Colorado, Roberto Melo, falou sobre a contratação e desejou boa sorte ao atleta, lembrando também que o jogador se encaixa no perfil buscado pela equipe Gaúcha.
Após, foi a vez do jogador falar sobre a chegada. “Muito motivado em poder vestir essa camisa, sei o tamanho da responsabilidade. Para vestir essa camisa, é preciso estar preparado para qualquer jogo. Espero ter um grande ano pela frente”.
Após, afirmou que a sua primeira experiência no futebol foi em uma projeto do Inter. “A minha primeira escolinha foi em um projeto do Genoma Colorado, onde fui campeão estadual”.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Fabiano disse que está 100% fisicamente. “Vinha treinando normal com o grupo, estou muito bem fisicamente.”
O atleta também explicou as suas características. “Minha primeira característica é a marcação, até por ter sido zagueiro durante toda a formação da base. Pela minha estatura, sempre fui um lateral de forte marcação e chegada no apoio”.
Já projetou o clássico Gre-Nal de domingo, afirmando que a partir de agora a responsabilidade é grande. “Uma responsabilidade enorme, onde eu nasci tem muitos colorados e agora estão torcendo muito por mim. Você tem que estar preparado para jogar jogos como este GreNal”.
Questionado sobre a opção pelo Inter, já que despertava o interesse de outros grandes, o lateral explicou: Não estava tendo muitas oportunidades no Palmeiras, um elenco muito qualificado e forte. Aqui no Inter também, um time qualificado. Já conhecia e havia trabalhado, inclusive, com alguns jogadores que estão aqui”.
Fabiano também avaliou o elenco e disse que vai respeitar a decisão do treinador. “Primeiramente, em relação a titularidade, é uma opção do treinador. Eu vim para ajudar a equipe e para buscar meu espaço, com respeito aos meus companheiros. O entrosamento se consegue ao longo dos treinamentos”.
Zagueiro de origem, o ala afirmou que após ser deslocado para lateral procurou informações sobre a posição e para evoluir no apoio. “Depois que fui deslocado à lateral, busquei informações para que eu pudesse crescer no aspecto de chegar lá na frente”, afirmou, para emendar sobre a cobrança:
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
“Dentro da cultura do Brasil, independente de ter uma característica ofensiva ou defensiva, o lateral é cobrado nos dois aspectos. Vou fazer o possível para fazer as duas funções, mas minha característica principal é a marcação”.
Para finalizar, falou um pouco mais sobre a participação no projeto Genoma Colorado. “Tenho só lembranças boas, foi a primeira escola que participei. Foi o começo, onde coloquei na cabeça que gostaria de me tornar um atleta profissional”.