Muricy Ramalho diz que Inter e São Paulo “pararam no tempo”
Foto: Reprodução |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O comentarista da SporTV, Muricy Ramalho, ex-treinador do Inter do São Paulo, indicou, em participação no programa Sala de Redação, da Rádio Gaúcha, que os dois clubes que foram campeões do mundo no meio da década pararam no tempo.
“Quando o cara ganha, ele perde a fome, fica satisfeito. Então tem que ter um cara meio chato. O Inter chegou no máximo: “Já somos campeões do mundo, está tudo beleza”. Só que não é assim. Os times que estão do lado ficam olhando. No São Paulo foi assim. O São Paulo parou no tempo, parou de crescer, e aí vieram Corinthians e Palmeiras atropelando. Eles pegaram o São Paulo como exemplo, porque era referência em tudo, em tecnologia. No Inter aconteceu isso também. Ganhou e achou que deu”, afirmou o Muricy.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Na conversa com os amigos da Rádio Gaúcha, o profissional também recordou do Campeonato Brasileiro de 2005, quando o Inter liderava a competição nacional, mas teve pontos descontados após um escândalo na arbitragem do futebol nacional.
“Ficou doído. A gente vinha construindo. O planejamento foi para atingir isso e chegamos muito perto. Contra o Fluminense, fomos dormir líderes e acordamos em terceiro lugar. Foi surreal. Isso é um absurdo. Aí fomos para o Pacaembu e nos roubaram. Aquilo foi um roubo. Depois o juiz falou que errou, mas aí já era. Eu gostaria de falar uma coisa para ele: para o Inter, aquele título era importante e pra mim ficou faltando. Era um time forte, preparado para ganhar. Depois ganhou até de mim (na Libertadores de 2006, quando Muricy assumiu o São Paulo)” relembrou Muricy.