Na estréia de D’Ale, River é derrotado pelo Belgrano
D’Alessandro não teve uma boa reestreia pelo River Plate. Na noite deste domingo, o atual campeão da América foi derrotado por 3 a 2 pelo Belgrado – do ex-colorado Mario Bolatti – em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Argentino. O ex-capitão do Inter atuou os 90 minutos no retorno ao clube que o projetou para o futebol.
A partida começou movimentada no estádio Mario Kempes em Córdoba. O Belgrano rapidamente abriu 2 a 0 com gols de Etevenaux e e Valázquez antes dos 20 minutos do primeiro tempo. Aos 25, Nicolás Bertolo diminuiu para o River. Antes do intervalo, no entanto, o Belgrano conseguiu aumentar a vantagem com Etevenaux novamente.
Perdendo por 3 a 1, o técnico Marcelo Gallardo fez mudanças ofensivas no time. Mandou a campo os atacantes Gonzalo Martínez e Ivan Alonso. Com as alterações, D’Alessandro foi recuado e atuou quase como um volante armando o time de trás no segundo tempo. Ivan Alonso ainda diminuiu a 20 minutos do fim, mas não foi o suficiente para evitar a derrota do River na reestreia de D’Ale.
O River Plate volta a campo pelo Argentino na próxima quinta-feira diante do Godoy Cruz. O jogo será o primeiro de D’Alessandro no Monumental de Núñez neste retorno ao clube argentino.