Na sua coletiva, Eduardo Coudet falou sobre a recuperação de Rodrigo Dourado
Depois da vitória do Inter sobre o Coritiba por 1 a 0 no último sábado, na estreia do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Coudet concedeu entrevista coletiva e falou sobre a recuperação de Rodrigo Dourado.
O jogador está afastado do elenco do Inter desde a primeira partida contra o Palmeiras, nas quartas de final da Copa do Brasil de 2019 – jogo em que o Inter foi derrotado pelo time paulista em São Paulo por 1 a 0.
“Gostaria de ter ele à disposição agora, mas sou realista. Vamos respeitar o tempo, quando ele estiver em sua melhor forma. Até lá, por maior necessidade que tenhamos, não vou fazê-lo jogar. Falei com ele, expliquei o que penso e o valor que tem para a gente. É um jogador top em sua posição, mas estou seguro que, quando eu utilizá-lo, será para que vocês possam ver o melhor Dourado. Em quanto tempo, não sei. Não vamos apressar e, seguramente, não vai ser em curto prazo. Ele vai seguir trabalhando, vai se sentir melhor, às vezes poderemos contar com ele nos treinamentos, outras vezes não. É um jogador que todos queremos de volta, mas temos de esperar para ter o Dourado em sua melhor forma, de quando ele parou”, disse Coudet.
Rodrigo Dourado renovou seu contrato recentemente com o Inter e agora tem vínculo até o final do ano de 2022. O jogador chegou a ser procurado pelo Flamengo, mas deu preferência por prosseguir no Colorado.