Na volta ao Inter, D’Ale marca e garante vitória contra o União Frederiquense
Após derrotar o Juventude por 2 a 1 no Alfredo Jaconi, Inter recebeu o União Frederiquense neste sábado pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Foi a estreia colorada dentro de casa na temporada. O Clube do Povo venceu por 2 a 0.
Alexander Medina, que fez seu primeiro jogo comandando o Inter no Beira-Rio promoveu duas estreias no time titular: David e Wesley Moraes. A escalação inicial teve: Daniel; Gabriel Mercado, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Liziero, Edenilson, David, Taison e Gabriel Boschilia; Wesley Moraes.
O Inter abriu o placar logo cedo. Em cobrança de escanteio, Wesley Moraes sofreu falta e o árbitro marcou pênalti. O próprio camisa 9 foi para a cobrança e fez seu primeiro gol com a camisa vermelha aos 13 minutos de jogo.
No intervalo, Mauricio ficou aquecendo no gramado. O meia-atacante entrou na vaga de Gabriel Boschilia para o segundo tempo. Sem sucesso nos primeiros minutos, Alexander Medina chamou Rodrigo Dourado, que substituiu Liziero.
O União Frederiquense cresceu na partida e aos 27 minutos, Daniel foi obrigado a operar uma difícil defesa para manter o Inter na frente. Após o milagre do goleiro, Alexander Medina chamou dois jogadores: Caio Vidal e Andrés D’Alessandro, que entraram nas vagas de David e Taison.
A mudança fez diferença. Caio Vidal sofreu falta e D’Alessandro cobrou. O argentino colocou no canto do goleiro e marcou aos 4o minutos o segundo gol do Inter na partida. Após o gol, ainda deu tempo de Wesley Moraes sair para a entrada de Matheus Cadorini.
O resultado deixa o Inter em primeiro lugar, com seis pontos conquistados. O próximo duelo colorado será na quarta-feira, contra o São Luiz pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho.