“Não foi sacanagem”: Ex-Inter, Alexandre Pato volta a falar sobre lance que marcou passagem pelo futebol brasileiro
Em um jogo entre Grêmio e Corinthians há 11 anos atrás, o atacante Alexandre Pato, formado nas categorias de base do Inter, ficou marcado na história recente do futebol brasileiro.
Na oportunidade, nas cobranças alternadas de penalidades, o jogador acabou tentando uma cavadinha que acabou eliminando a equipe de São Paulo da Copa do Brasil.
Na época, o goleiro experiente, Dida, defendeu a cobrança do jogador, que foi vendido pelo Colorado para o Milan, da Itália, e, após, voltou ao Brasil para jogar pelo Corinthians.
Em entrevista para o Flow Sport Club, Alexandre Pato voltou a falar sobre o lance que acabou gerando grande polêmica na época.
“O jogo foi no meio de semana. Em todos os dias anteriores eu treinei pênalti de cavadinha. Eu falava para Cássio, Danilo Fernandes e Walter: ‘Eu vou bater assim’. Eu sabia que o Dida era grande e ia se esticar, e a bola passaria. Na hora do pênalti, eu pensei: ‘Cara, vou bater do jeito que treinei. Se eu trocar, pode dar ruim’. Mas na hora que eu cavei, eu errei a força e a bola saiu fraca”, disse.
“Eu não bati de sacanagem. Era contra o Grêmio, cara. E eu tinha jogado no Inter, era uma oportunidade de fazer um gol lá no Rio Grande do Sul, eu nunca tinha marcado contra o Grêmio. Então, era uma baita oportunidade. Eu sei que a minha decisão causou tristeza e revolta, mas o que eu sempre falo é que eu não fiz de sacanagem”, completou Alexandre Pato.
O atacante atualmente está sem clube desde que deixou o São Paulo no final do ano passado, Alexandre Pato chegou a ser oferecido a direção do Inter, que não teve interesse na sua contratação.