Negociando com o Inter, Taison retorna ao Shakhtar nos próximos dias
Depois do descanso do final de ano, o atacante Taison deve viajar para Ucrânia na próxima semana visando se reapresentar ao Shakhtar Donetsk. O jogador tem negociações em andamento para defender o Inter após o final do seu contrato com o time ucraniano, em junho.
A ideia da direção do Inter é seguir negociando com o representante do atacante a assinatura de um pré-contrato, desta forma garantindo a contratação do jogador após o final do seu vínculo.
Em entrevistas recentes, o atacante já disse que tem a intenção de jogar no Inter após deixar a Ucrânia. Com 32 anos, ele seria o “reforço de peso” para a temporada de 2021.
No entanto, para as partes chegarem a um acordo, Taison terá que aceitar diminuir o seu salário, que hoje é superior a 1 milhão de reais. Em meio a tudo isso, o Shakhtar Donetsk deve seguir tentando renovar o contrato do jogador, uma vez que por lá ele é considerado ídolo.
Taison foi negociado pelo Inter em 2010 depois da conquista da Libertadores da América. Na época, o Metalist Kharkiv desembolsou 5 milhões de euros pela sua contratação. Já em 2013 foi adquirido pelo Shakhtar Donetsk por 15 milhões de euros.