Negócio fechado: Fred realiza exames e assina com time inglês

Foto: Divulgação /Shakhtar 



A segunda-feira foi de folga para os jogadores da Seleção Brasileira após a vitória sobre a Croácia por 2 a 0 no último domingo. E o meio-campo Fred aproveitou o tempo livre para ir até Manchester e definir a situação de transferência para o United. 



Os representantes do jogador – Fábio Mello e Gilberto Silva – ficaram no CT da equipe inglesa até as 11h20 de Brasília – 15h20 no horário local. Enquanto o jogador realizava exames médicos, os empresários revezavam o seu contrato. 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Após, seguiram de carro para o escritório do Manchester United na cidade de Londres, onde o meio-campo assinou contrato por cinco anos. A informação da imprensa inglesa é que o Manchester United pagou 55 milhões de euros ao Shakhtar Donetsk por Fred. 


Os representantes do jogador se impressionaram com a estrutura da equipe da Inglaterra no primeiro contato. Formado pelo Atlético Mineiro e com passagens pela base do Inter, o jogador atuou nas últimas cinco temporadas com a camisa da equipe ucraniana, após ter deixado a equipe gaúcha em 2013 por cerca de 15 milhões de euros.



No início deste ano, o jogador chegou a receber uma proposta do Manchester City, do técnico Pep Guardiola, mas o Shakhtar Donetsk não aceitou negociá-lo antes do final da temporada – metade deste ano. 



Após a negativa na negociação com a equipe do maior treinador do mundo, os representantes de Fred começaram a negociar com Shakhtar Donetsk para que a equipe ucraniana baixasse o valor pedido na transferência do atleta, na casa dos 70 milhões de euros. 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Foi a partir daí que o Manchester United demonstrou interesse na contratação do meio-campo e acabou concretizando a sua chegada, desembolsando 55 milhões de euros para contar com o seu futebol nos próximos anos. 


Por ser um dos formadores de Fred, o Inter receberá cerca de 1 milhão de euros – R$ 4 milhões – na negociação.


Fred faz exames no Manchester United (Foto: Edgard Maciel de Sá)
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.