Nico López volta a marcar e Inter vence Botafogo pelo Brasileirão
Atacante uruguaio balançou as redes pela primeira vez desde abril
O Inter recebeu o Botafogo no estádio Beira-Rio. Em partida isolada, às 21h, válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time de Odair Hellmann entrou em campo com o time titular.
O Colorado iniciou a partida com Marcelo Lomba; Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson e Patrick; Nico López, Rafael Sobis e Guerrero.
A primeira etapa foi com poucas faltas e muitas chances criadas. O Botafogo colocou uma bola no travessão. Gatito fez boa defesa em chute de Edenilson. Contudo, a rede não balançou até o final da etapa. Em escanteio, Sobis cruzou para a pequena área onde Rodrigo Lindoso se posicionava. Com um desvio, o ex-botafoguense abriu o placar.
No segundo tempo o time do Botafogo veio com mudanças. A principal delas é foi a saída de Gatito para a entrada de Cavalieri. Precisando atacar, o time carioca deixou o contra golpe para que Edenilson ampliasse o placar.
O Botafogo descontou com Alex Santana, mas o VAR anulou, ao ver uma mão no início da jogada. Minutos depois, Diego Souza, agora de maneira legal, fez o gol botafoguense. Sobis saiu para a entrada de Wellington Silva, que criou bastante.
Para lavar a alma, Nico aproveitou excelente passe de Lindoso e marcou pela primeira vez desde abril. Em seguida foi substituído por D’Alessandro, para ser aplaudido. Marcinho, no final, diminuiu. A partida terminou em 3 a 2 para o Colorado.
O Inter volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30. O adversário será o Cruzeiro, na volta da semifinal da Copa do Brasil. Como venceu por 1 a 0 no Mineirão, o Colorado se classifica para a final da competição até com um empate no Beira-Rio.